quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Diy - Calendário 2017

Olá pessoas, tudo bem com vocês? Espero que sim.
Eu estava ansiosa por esse post pq eu amooooo diy (pra quem não sabe diy é faça você mesmo) e vou ensinar vocês a fazerem essa fofura pra colocar no home office ou na sua penteadeira.
Pra fazer esse calendário você vai precisar de:
- Adesivos e/ou figurinhas fofas
- Papelão (um mais fininho e outro mais grossinho)
- Cola
- Tesoura
- Fita adesiva
- Os meses do ano imprimida (ou você pode fazer com caneta e régua)
- Papel
- Caneta
- Grampeador
Eu comecei fazendo os meses do ano manualmente mesmo.
Pra fazer os meses do ano:
Primeiro você vai dobrar uma folha de A4 no meio e depois repita o processo.

Depois corte a parte que foi dobrada primeiro.
Para que fique desta forma:
Depois de cortado, você pode desenhar os quadrinhos.
Obs: É bom você fazer de lápis e depois cobrir com a caneta para não errar.
Depois de cobrir tudo com a caneta ficou assim:
Pra fazer todos os meses do ano você vai precisar de 6 folhas A4 dobradas duas vezes como já expliquei.
Pra fazer o calendário:
Recorte o papelão mais fino do tamanho da folha com os meses deixando um espaço a mais bem pequeno na parte que vai ficar pra baixo:
Para as folhas não soltarem e voarem grampie todas as folhas no papelão atrás do calendário.
Pra fazer a base você usará o papelão mais grosso (no meu caso eu reciclei uma capa de um caderno bem antigo que tinha aqui).
Recorte do tamanho da parte de baixo do seu calendário (eu cortei a lateral de uma cartela de adesivo e coloquei nas laterais da nossa base).
Depois pegue um pedaço de fita menor que o calendário e faça dessa maneira dos dois lados:
Depois decorei com adesivos.
O meu ficou assim:
Mas você pode fazer do seu jeito e deixar a sua cara.

Um comentário:

Postar um comentário