quinta-feira, 2 de março de 2017

Ensino Médio

Olá, tudo bem com vocês? (Espero que sim)
Muita gente está cursando o ensino médio e muitas outras pessoas irá  cursar e sempre que mudamos para uma nova fase da nossa vida a gente fica meio perdido por não saber o que esperar e normalmente questionamos pessoas que já passaram por isso ou que estão passando, para poder sabermos como funciona e o que esperar daquilo. E pra quem não sabe eu terminei o ensino médio ano passado (2016) então vim dar dicas para sobreviver ao ensino médio, de acordo com minhas experiências.
Ah e o ensino médio não é como vemos nos filmes americanos, ok!?
O que esperar do 1° ano do ensino médio? É super tenso no início, não se desespere que isso irá passar logo no primeiro trimestre depois que você se enturmar e conhecer a galera toda. O primeiro ano é uma bagunça, diversão, muuuita zueira mas também é muito estudo e trabalho em grupo pra apresentar.

Já no segundo ano é mais chatinho, não tem tanto trabalho em grupo e conteúdo quanto no primeiro ano e a diversão e zueira não é tão grande quanto. Não tenho muito do que falar sobre esse ano porque é meio parado.

No início do terceiro ano todo mundo pensa só em terminar o ensino médio, tem bastante zueira mas hora ou outra alguém irá falar coisas do tipo: "não vejo a hora do ano acabar" "êeeebaaa último ano" "ta quase acabando".Mas no meio do ano vai cair a ficha de que provavelmente você não verá mais seus amigos de sala e quase todo mundo vai começar a ficar melancólico e nostálgico e no último dia não haverá mais rivalidade (porque sempre tem rivalidade) e todo mundo vai falar com todo mundo, vão se abraçar, sorrir, chorar, tirar fotos (porque faz parte kkk) e depois postar no facebook.

Então não importa o que aconteça procure sempre se divertir e curtir cada momento dessa fase.

E estude bastante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário